Ensino

Especialização em Geoprocessamento seleciona seis tutores até 15 de outubro

Com bolsa de R$ 1.100, curso prevê dedicação de 20 horas semanais

'Geoprocessamento, levantamento e interpretação de solos': professores de áreas afins podem se inscrever
'Geoprocessamento, levantamento e interpretação de solos': professores de áreas afins podem se inscrever Foto: Lucas Braga | UFMG

A especialização em Geoprocessamento, levantamento e interpretação de solos aceita inscrições para a seleção de seis tutores até 15 de outubro, às 17h, por formulário eletrônico. A bolsa é de R$ 1.100 para 20 horas semanais.

Segundo o edital, os bolsistas podem ser das áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica e Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Geologia, Engenharia Geológica, Geografia ou afins. São exigências da vaga experiência profissional comprovada de, pelo menos, um ano como professor do magistério do ensino superior, disponibilidade aos sábados, quando necessário, e para participar de encontros presenciais – um ao final de cada módulo –,  mais conhecimentos básicos de informática e de aprendizagem em ambiente virtual.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, será baseada na análise da carta de intenções, enviada pelo candidato no momento da inscrição. A segunda será a análise de currículo, da qual participarão os primeiros 20 colocados na primeira etapa.

O resultado final, após período para interposição de recursos, será divulgado no dia 17 de novembro, no site do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) .

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail unisolosufmg@gmail.com.