Notícias Externas

Exposição espalha estátuas de filhotes de elefante em pontos de BH

‘Elephant Parade’ começa nesta quinta-feira, 15, e segue por um mês, até o dia 15 de abril

Obras da edição da 'Elephant Parade', em São Paulo
Obras da edição da 'Elephant Parade', em São Paulo Divulgação / Elephant Parade

Chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira, 15, a Elephant Parade, exposição que vai espalhar, pelas ruas da cidade, estátuas coloridas de filhotes de elefante, em tamanho real. No total, serão expostos 42 elefantes, pintados e customizados por grandes artistas, sendo que mais de 10 deles estarão espalhados em pontos da capital mineira, como a Praça da Liberdade, a Praça da Savassi e a Praça Sete.

A diretora da Elephant Parade, Carolina Barreto, falou sobre a proposta da exposição em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 14.

Mosha, bebê elefante que inspirou a 'Elephant Parade'
Mosha, bebê elefante que inspirou a 'Elephant Parade' Divulgação / Elephant Parade

“A Elephant Parade começou em 2016, na Tailândia, inspirada por um bebê elefante, a Mosha, que na época pisou em uma mina terrestre e perdeu uma pata. Hoje ela continua sendo mantida pela Elephant Parade, sendo a primeira elefante com prótese em todo o mundo”, explicou.

Segundo Carolina Barreto, a mostra, além de ser um veículo de conscientização acerca da importância dos elefantes, também arrecada recursos para a preservação do animal. “Ao fim de cada evento, as obras são leiloadas, e parte dos recursos arrecadados é destinada à preservação dos elefantes, que é a nossa causa inicial”, afirmou.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-14-03-2018.mp3

As demais obras poderão ser vistas no Pátio Savassi (Avenida do Contorno, 6.061, São Pedro). Os elefantes serão expostos até o dia 15 de abril. Outras informações sobre a exposição podem ser consultadas no site da Elephant Parade.