Notícias Externas

Grupo Corpo estreia espetáculo GIL

.
. Foto: José Luiz Pederneiras/ Facebook Grupo Corpo

O Grupo Corpo é uma das companhias de dança contemporâneas mais famosas do país. Fundado em 1975, em Belo Horizonte, o grupo conta com mais de trinta coreografias em seu repertório, sempre retratando as diferentes faces do Brasil. O Corpo também tem renome internacional, já tendo percorrido, com suas obras, diversos países, como Coreia do Sul, Estados Unidos, Itália, Cingapura, Holanda, França e Japão. Nesta semana, Belo Horizonte recebe a estreia de GIL, espetáculo mais recente do Grupo Corpo, coreografado por Rodrigo Pederneiras, com direção artística de Paulo Pederneiras. 
O espetáculo presta homenagem ao cantor e compositor baiano Gilberto Gil, que inclusive compôs uma trilha sonora especialmente para a montagem. GIL aborda a trajetória e a obra do artista, retrabalhando uma série de criações dele de uma forma completamente nova, com trilha e coreografia que passam pela música afro, pelo jazz, pela música eletrônica, mostrando uma nova interpretação da obra de Gil.

Rodrigo Pederneiras, coreógrafo do Grupo Corpo, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 28.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O novo espetáculo do Grupo Corpo chega nesta semana a Belo Horizonte, com 6 apresentações. Como de costume, o Grupo Corpo realiza apresentações duplas: na mesma noite, os artistas também interpretam o espetáculo Sete ou Oito Peças para um Ballet, de 1995, com trilha de Philip Glass e Uakti. As apresentações de GIL vão até domingo, 1, com sessões às 20h30, de quarta a sábado, e às 19h, no domingo, no Grande Teatro do Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537, Centro. Mais detalhes sobre o grupo e a apresentação você encontra no site grupocorpo.com.br.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael