Faculdade de Farmácia da UFMG promove ação na Praça de Serviços

Fa-Far orienta comunidade universitária sobre cuidados com a saúde.

Através de seu Centro de Extensão, a Faculdade de Farmácia da UFMG (FaFar/UFMG) orientou o público universitário sobre doenças do colo uterino e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), e também de cuidados farmacêuticos. Denominado “FaFar Saúde”, o evento contou com a participação de professores, alunos de pós-graduação e graduação das áreas de Farmácia, Nutrição, Biomedicina e Enfermagem da Universidade.

Além dos consultórios realizados em frente ao Diretório Central dos Estudantes da UFMG (DCE/UFMG), o evento contou com quatro palestras: Cuidados em saúde mental: os transtornos depressivos e ansiosos; Mitos sobre medicamentos e produtos para emagrecimento; Mitos e verdades sobre o uso de medicamentos; e Tudo que você precisa saber sobre pré-eclâmpsia.

Produção e Reportagem: Vitória Brunini

Imagens: Cássio de Jesus