Extensão

Grupo da Medicina desenvolve jogo para estimular prevenção da Covid-19 entre jovens

Aplicativo é gratuito, de fácil uso e pode ser acessado por meio de computadores, 'tablets' e dispositivos móveis

Quiz pode ser acessado de qualquer dispositivo
Quiz pode ser acessado de qualquer dispositivo Centro de Comunicação Social / Faculdade de Medicina

Adolescentes e jovens adultos formam um grupo pouco sintomático em relação à Covid-19. Exatamente por isso, seu potencial para propagação do vírus é elevado. Grupo de pesquisadores, profissionais e acadêmicos da Faculdade de Medicina da UFMG desenvolveu um aplicativo para auxiliar na disseminação de informações úteis no enfrentamento da pandemia. O jogo é gratuito, de uso fácil e pode ser acessado por meio de computadores, tablets e dispositivos móveis conectados à internet.

“Uma das armas mais importantes no enfrentamento da pandemia da Covid-19 é a disseminação da informação confiável e acessível”, afirma a coordenadora do Centro de Informática em Saúde (Cins) e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade, Zilma Silveira Reis, que coordena a ação. A equipe do projeto incorporou materiais de prevenção cientificamente embasados, além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre as características do vírus.

Além da população brasileira, Zilma Reis conta que espera que o Covid-19: Você sabia? possa alcançar também outros países de língua portuguesa. “O objetivo é promover mudanças de atitude para reduzir a transmissão do novo coronavírus”, conclui.

Clique para jogar.

Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina