Arte e Cultura

Festival de Maio ainda recebe inscrições para ouvintes e oficinas

Cantor Eladio Pérez-González será homenageado
Cantor Eladio Pérez-González será homenageado Divulgação / 4º Festival de Maio / Facebook

Sob a direção artística dos professores Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini, da Escola de Música, a quarta edição do Festival de Maio, que começa nesta segunda-feira, 29, em Belo Horizonte, presta homenagem aos 90 anos do cantor Eladio Pérez-González [foto], que tem atuação destacada como propagador da música contemporânea brasileira.

Inscrições para ouvintes e em algumas das oficinas que compõem a programação podem ser feitas até dia 29, no site do Festival. Obras dos compositores Rogério Vasconcelos, Oiliam Lanna e Paulo Álvares, especialmente encomendadas, serão executadas pela primeira vez no concerto em homenagem a Pérez-González.

Os concertos serão realizados até 2 de setembro, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes), Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários) e Escola de Música (Avenida Antônio Carlos, 6.627, campus Pampulha).

Com enfoque em piano e cordas, a programação agrega atividades artísticas e pedagógicas, com concertos de artistas de renome, como a harpista Maria Luisa Rayan, o violonista Aliéksey Vianna e o pianista Paulo Álvares, ambos premiados músicos mineiros residentes no exterior.

Também farão apresentações os músicos residentes Berenice Menegale e Antônio Meneses e os convidados Cláudio Cruz, Alceu Reis, Gabriel Marin, Adonhiran Reis, Luiz Senise, Rosiane Lemos, Junia Canton e Alice Belém, com a colaboração do percussionista Charles Augusto.

O Festival, promovido com apoio do Minas Tênis Clube, contará ainda com a participação especial do pianista Arnaldo Cohen, que, pela primeira vez, realizará um masterclass em Belo Horizonte.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.