Notícias Externas

Festival Palco Hip Hop completa 10 anos

Workshops são algumas das principais atrações do evento

Programação do festival conta com curso on-line de produção cultural para periferias
Programação do festival conta com curso on-line de produção cultural para periferias Reprodução / Instagram

Criado em 2011, o Palco Hip Hop é um dos mais relevantes festivais de cultura de rua e dança urbana no Brasil. Nesta semana, ele realiza mais uma edição, celebrando seus 10 anos. A programação segue no formato on-line e contempla artistas dos quatro elementos da cultura Hip Hop: MCs, DJs, B-Girls e B-Boys, além do grafitti. 

Entre as atividades, estão oficinas de dança urbana, shows de artistas mineiros e da cena nacional, apresentações de dança, palestras e bate-papos. Todas as atrações contam com acessibilidade em Libras, e o evento conta com programação especial com recursos de audiodescrição. 

Para falar mais sobre a edição deste ano do Palco Hip Hop, o programa Expresso 104,5 convidou o produtor e coordenador do festival, Victor Magalhães. Na entrevista, Magalhães explicou como os 10 anos de festival buscaram reforçar a valorização do artista local, tanto belo-horizontino quanto brasileiro. Além disso, a conversa também abordou o impacto da pandemia para os artistas e para o festival, bem como as adaptações realizadas nesta edição. 

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael