Ensino

Formação on-line capacita docentes e alunos de pós que lidam com projetos de ensino

Participantes de congresso de metodologias de ensino do GIZ, que vai oferecer nova edição de formação para professores e alunos que trabalham com projetos na graduação Raíssa César / Facebook do GIZ

A partir de 1º de março, a Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) começa a receber inscrições para a oitava edição do Percursos Formativos do Ensino Superior. Ofertada desde 2010 a professores e estudantes de pós-graduação que desenvolvem projetos de ensino nos cursos de graduação, a formação busca ampliar as estratégias de mediação da aprendizagem e colabora para a consolidação de uma rede de compartilhamento de experiências do corpo docente da instituição.

O curso, ofertado anualmente na modalidade a distância, tem carga horária de 60 horas distribuídas em encontros presenciais e atividades on-line. Neste ano, as atividades serão realizadas de 23 de março a 30 de junho. São 120 vagas em oferta, divididas em igual número para docentes e alunos de pós-graduação.

A formação é estruturada em quatro eixos: oficinas gerais, de caráter teórico-prático, com o objetivo de ampliar e consolidar o repertório de metodologias de ensino e recursos tecnológicos empregados nos processos de ensino-aprendizagem; oficinas contextualizadas, que têm como finalidade socializar experiências, conhecimentos e metodologias empregados pelos docentes da instituição; fóruns on-line e encontros presenciais temáticos, destinados a promover reflexões sobre temas como avaliação da aprendizagem, metodologias de ensino e tecnologias na educação. Ao fim, em seminário, haverá apresentação de propostas de ensino construídas pelos participantes.

As inscrições, que ficarão abertas até 17 de março, serão efetuadas na página do GIZ na internet. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (31) 3409-6452.