Fump lança atendimento via WhatsApp

Novo canal foi criado para aumentar a praticidade e a eficiência no atendimento a estudantes da UFMG

Serviço possibilita tirar dúvidas ou buscar informações sobre a assistência estudantil Foto: Anton | Pexels

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) anunciou o lançamento do atendimento via WhatsApp, com o objetivo de facilitar e aproximar o contato com a assistência estudantil para estudantes e a comunidade acadêmica da UFMG.

Entre as informações que podem ser acessadas por meio do novo canal de atendimento estão os primeiros passos para ter acesso aos benefícios da Fump; informações sobre os programas de moradia, alimentação, saúde e suportes financeiros; formas de contato com os assistentes sociais; direcionamentos sobre como resolver um erro no preenchimento do questionário, o que fazer quando houver mudanças na situação socioeconômica, e informações gerais sobre a assistência estudantil.

Além disso, estudantes também poderão receber confirmações e lembretes de agendamentos pelo WhatsApp, sem precisar entrar na área do aluno no portal da Fump. As confirmações incluirão detalhes como data, horário, profissional, especialidade e local das consultas.

O atendimento presencial permanece nas unidades da Fundação, assim como o suporte por e-mail.

Números de telefone
Tanto a Fump de Belo Horizonte quanto a de Montes Claros oferecerão atendimento pelo novo canal de WhatsApp. É importante observar que ambos os números têm o DDD 31. Os telefones são: (31) 97537-0115, em Belo Horizonte; e (31) 98411-6181, em Montes Claros.

95 anos
O lançamento do novo canal de comunicação é uma das iniciativas no âmbito da celebração dos 95 anos da Fump, que acontecerá ao longo de todo o ano de 2024, e demonstra o compromisso da entidade com a inovação. Reconhecendo as mudanças nos meios de comunicação, a fundação se adapta às novas demandas, mantendo-se relevante e proporcionando uma assistência moderna e atualizada à comunidade acadêmica da UFMG.

Com Assessoria de Comunicação da Fump