Notícias Externas

Helio Flanders, da banda Vanguart, faz sua estreia no mundo dos livros

‘Manual para sonhar de olhos abertos’ partiu de memórias do cantor de uma viagem de auto-exílio para a Bolívia

Em seu primeiro livro, Helio Flanders conta a trajetória de autoconhecimento do corajoso Pitico
Em seu primeiro livro, Helio Flanders conta a trajetória de autoconhecimento do corajoso Pitico Reprodução / Instagram helioflanders

A história de um jovem com uma mochila nas costas e todo o sentimento do mundo é contada em Manual para sonhar de olhos abertos. Em seu romance de estreia, o cantor e compositor Helio Flanders cria sua própria mitologia, mesclando prosa e poesia para contar a trajetória de Pitico. As memórias retratadas no livro partem de uma viagem de autoexílio que o autor, nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, fez para Vallegrand, na Bolívia. Com a poesia que já ecoava antes em suas músicas, Helio Flanders leva o leitor em uma jornada em busca de si mesmo.

A Rádio UFMG Educativa foi o primeiro veículo a conversar com Helio Flanders sobre o lançamento da obra. Na entrevista ao programa Universo Literário desta quinta, 29, o agora escritor descreveu as semelhanças e diferenças entre o processo de escrever o livro e as músicas de sua banda e de seu projeto solo. Flanders também comentou sobre suas principais influências literárias.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Laura Portugal e Marden Ferreira, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Alessandra Dantas