Notícias Externas

História e cultura de Belo Horizonte viram jogo de tabuleiro inspirado pelo Jogo da Vida

Projeto foi desenvolvido pela marca 'Made in Beagá' e testa conhecimentos sobre a capital mineira

Belo Horizonte virou jogo de tabuleiro! O Jogo de Beagá é inspirado em referências como Banco ImobiliárioJogo da Vida e põe à prova o conhecimento dos participantes sobre a história e cultura da capital mineira em um percurso lúdico pela Avenida Afonso Pena.

O projeto foi criado pela marca Made in Beagá e inclui 300 cartas com perguntas sobre fatos históricos, o território e curiosidades de Belo Horizonte. As ilustrações são do artista Raul Pixel e o conteúdo foi elaborado pelo historiador Daniel Queiroga. A novidade também se tornou uma instalação no Sesc Palladium que fica em cartaz até abril do ano que vem, dentro do projeto Desvios - BH Cidade Fantástica, onde o público pode visitar uma réplica do tabuleiro de 8 por 8 metros.

Tabuleiro do Jogo de Beagá
Tabuleiro do 'Jogo de Beagá'Divulgação

Para saber mais sobre o Jogo de Beagá, o programa Expresso 104,5 desta terça-feira, 14, conversou com Felipe Martins, um dos criadores do projeto e da marca Made In Beagá. Martins falou sobre inspirações e curiosidades por trás da iniciativa, explicou as regras do jogo e contou descobertas que fez sobre a capital mineira durante a elaboração do produto.

"Quando nós começamos [com o Made in Beagá], eu e o [Guilherme Pertence], meu sócio, sempre quisemos levantar a bandeira de Belo Horizonte, nossos aspectos mais interessantes, arquitetura, cultura, costumes... E, dessa vez, nós resolvemos fazer algo que tivesse um formato diferente. Normalmente, desenvolvemos produtos com diferentes temáticas, mas nós estávamos interessados em um novo meio que fosse interessante e relevante para a cidade. Assim, acabamos optando pelo jogo de tabuleiro, pois todo mundo já teve alguma experiência com esse formato", detalhou o empresário.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Para mais informações sobre o Jogo de Beagá, basta acessar o site ou Instagram da Made In Beagá.

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas