Meio Ambiente

Hospital das Clínicas vai doar resíduos a associações de materiais recicláveis

Prédio do Hospital das Clínicas, que vai destinar seus resíduos a cooperativas e associações de reciclagem de materiais descartáveis
Prédio do Hospital das Clínicas, que vai destinar seus resíduos a cooperativas e associações de reciclagem de materiais descartáveis Foto: Foca Lisboa / UFMG

O Hospital das Clínicas da UFMG, por meio da sua Comissão de Coleta Seletiva Solidária, vai selecionar associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis para receber resíduos gerados em diversos setores. As inscrições ficarão abertas de 3 a 17 de março, e a análise da documentação será feita no dia 24 de março.

Serão habilitadas associações e cooperativas formais, constituídas, exclusivamente, por catadores de materiais recicláveis e que tenham a atividade como única fonte de renda. Elas também não devem possuir fins lucrativos e precisam dispor de infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos descartados. Além disso, as associações e cooperativas devem ser cadastradas no Ibama.

A comprovação desses e dos outros pré-requisitos descritos no edital será feita mediante a apresentação de estatuto, contrato social e declaração das respectivas associações e cooperativas.

Representante legal
Para participar do processo, as associações e cooperativas deverão credenciar um representante legal para acompanhar e intervir, quando necessário, no processo de habilitação. As entidades também precisa encaminhar toda a documentação exigida no edital à Comissão de Coleta Seletiva Solidária. Antes, os documentos deverão ser protocolados na Unidade de Gestão de Resíduos (Sala 2, 11º andar, ala sul na Avenida Professor Alfredo Balena, 110, Bairro Santa Efigênia), das 9h às 17h.

O resultado será divulgado no quadro de aviso localizado no corredor do andar térreo do prédio principal do HC.

Com Assessoria de Imprensa do HC