ICB abre vaga de estágio na assessoria de comunicação

Jornada é de 20 horas semanais

Prédio do Instituto de Ciências Biológicas, campus Pampulha
Prédio do Instituto de Ciências Biológicas, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

A Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) está selecionando um estagiário para auxiliar no desenvolvimento de atividades de planejamento e ações de divulgação científica. Podem participar do processo estudantes matriculados a partir do terceiro período dos cursos de graduação de Comunicação Social, Letras, Medicina, Belas Artes, Educação e Ciências Biológicas.

O estagiário cumprirá 20 horas semanais e executará tarefas nas áreas de diagramação e designer de peças para redes sociais e site, criação de identidade visual para as atividades institucionais, de campanhas de divulgação e de conteúdo visual para os eventos administrativos. O candidato deve ter conhecimentos de Photoshop, Illustrator e InDesign, assim como noções de fotografia e composição.

O selecionado receberá bolsa de R$ 364, acrescida de R$ 6 de auxílio-transporte por dia efetivamente trabalhado. O período do estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado apenas uma vez, até o limite máximo de 24 meses.

O prazo de inscrições termina à meia noite do dia 22 de setembro. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço comunica@icb.ufmg.br. Nele, o candidato deve informar o número do edital, anexar o formulário de inscrição preenchido e encaminhar o curriculum vitae. O resultado final será enviado por e-mail a todos os candidatos no dia 27.

Veja o edital do processo seletivo.