Inscrições abertas para o 24° Encontro de Extensão

Trabalhos concorrerão aos prêmios 'Relevância acadêmica' e 'Destaque de extensão'

Imagem da mostra virtual Artesãos do Vale do Jequitinhonha
Imagem da mostra virtual Artesãos do Vale do Jequitinhonha Acervo Programa Polos do Jequitinhonha

Os estudantes que participam de atividades extensionistas na UFMG, nas modalidades programas, projetos, cursos ou prestação de serviço, têm até o dia 10 de setembro para se inscreverem no 24º Encontro de extensão. O trabalho deverá ser submetido no sistema da Semana do Conhecimento 2021, evento que ocorrerá de 25 a 29 de outubro. As instruções para o cadastro podem ser encontradas no documento de referência.

O encontro é oportunidade para os estudantes divulgarem seus trabalhos, atividades e resultados, e é também espaço de troca de saberes e conhecimentos.

O estudante bolsista que efetivar a inscrição será automaticamente considerado o autor do trabalho, enquanto os demais participantes deverão ser cadastrados como coautores. No caso de a inscrição ser feita por estudante voluntário, o autor deve inserir o nome do orientador. Na inscrição do estudante bolsista , o nome do orientador aparecerá automaticamente.

Premiações
A avaliação e a premiação ocorrerão em duas etapas. Até 20 de outubro, as comissões avaliadoras designadas pelos Centros de Extensão (Cenex) selecionarão os trabalhos para receber o prêmio Relevância acadêmica. O resultado será divulgado no dia 22 de outubro

No dia 27, esses trabalhos serão avaliados pela Câmara de Extensão durante apresentações virtuais (plataformas e endereços serão divulgados pela Pró-reitoria de Extensão). Nessa etapa, 16 produções, de áreas temáticas distintas, serão selecionadas para receber o prêmio Destaque de extensão na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, que será realizada virtualmente, em 29 de outubro.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-3215. Outras informações estão no site da Semana do Conhecimento.