Notícias Externas

Jacques Fux lança o livro Nobel no projeto Sempre um Papo

Evento de lançamento da obra será nesta terça, às 19h30, no Auditório da Cemig

Jacques Fux, doutor em teoria literária, autor da obra
Jacques Fux, doutor em teoria literária, autor da obra Divulgação

O livro Nobel narra o discurso de aceitação de um escritor que ganhou o prêmio Nobel de literatura. A obra, escrita pelo pós-doutor em teoria literária Jacques Fux, trata do prêmio oferecido pela Academia Sueca desde 1901, considerado uma das maiores premiações existentes no meio literário. A personagem do livro destila toda sua inveja sobre escritores homenageados anteriormente e inicia o discurso de aceitação do seguinte modo:

“Eminentes senhores da Academia, após anos de escolhas polêmicas, algumas vezes equivocadas e até vergonhosas, finalmente os nobres cavalheiros se redimiram e tomaram uma decisão acertada. Caríssimos, o vosso dever foi cumprido. Parabéns. Eu, sem dúvida alguma, sou merecedor incontestável desta premiação.”

O projeto Sempre um Papo promove nesta terça-feira, 10, o lançamento do livro em um debate com o autor, que concedeu entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 9.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O evento de lançamento da obra, publicada pela editora José Olympio, será às 19h30, no Auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1.200, Santo Agostinho), com entrada gratuita. Outras informações podem ser consultadas no site do Sempre um Papo ou obtidas pelo telefone (31) 3261-1501.