Notícias Externas

Jornal UFMG: edição de 18 de outubro de 2016

#PEC241: Quanto mais educação, mais crescimento econômico - Pesquisas mostram que três anos a mais de escolaridade média tendem a levar a um crescimento de mais de 1% do PIB de uma nação.Ouça a reportagem de Karla Escarmigliat.

Eleições 2016: O que os dois candidatos à Prefeitura de BH podem prometer quando o assunto é o metrô? Ouça a reportagem.

Por dentro da UFMG: “Educação, ciência e tecnologia não são gastos, são investimentos”. A afirmação foi feita hoje pela presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, em mesa sobre fomento à pesquisa na UFMG. A atividade faz parte do segundo dia da programação da Semana do Conhecimento na universidade. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

Questões metropolitanas: Movimentos da sociedade civil se articulam para fazer a diferença no planejamento das cidades. Este é o tema da coluna de hoje, com o pesquisador do Cedeplar da UFMG, professor Roberto Monte-Mór. Ouça a entrevista concedia ao jornalista Vinicius Luiz.