Notícias Externas

Jornal UFMG: edição de 17 de outubro de 2016

Por dentro da UFMG: 25ª Semana do Conhecimento da UFMG é aberta com preocupação sobre o futuro da ciência no Brasil em tempos de ajuste fiscal. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.

Teste

Política: Precarização dos serviços, congelamento de salários e impossibilidade de realizar novas nomeações. Servidores públicos afirmam que aprovação da PEC 241 irá trazer impacto direto para os cerca de 230 mil profissionais que trabalham nas instituições de ensino superior do país. Ouça a reportagem de Karla Scarmigliat.

Teste

Eleições 2016: A partir do ano que vem, a Câmara de BH vai estar um pouco mais jovem. A média de idade dos vereadores eleitos é de 46 anos, enquanto a média da legislatura atual é de 52 anos. O mais jovem eleito chega ao legislativo aos 24 anos. Já o mais velho terá 74. Conheça o perfil desses dois novos vereadores. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.

Teste

Educação: 510 escolas públicas no país estão ocupadas por estudantes que protestam contra a medida provisória que institui a reforma do ensino médio e contra a PEC 241. Ouça a entrevista com Luciano Mendes, professor da Faculdade de Educação da UFMG, concedida ao jornalista Vinicius Luiz.

Teste

Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link abaixo: