Notícias Externas

Jornal UFMG: edição de 7 de novembro de 2016

Exame Nacional de Educação teve abstenção de 30% dos estudantes. Ministro da Educação faz avaliação positiva do exame. Polícia Federal deflagra operação que investiga fraude na realização do exame. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

Teste

A intolerância religiosa no Brasil foi o tema da redação do exame. Ouça a reportagem de Rafaela Abritta.

Teste

Um ano depois da tragédia do rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues (distrito de Mariana), a UFMG discute as implicações ambientais, culturais, sociais, históricas e econômicas da tragédia, juntamente com o centenário de luta do povo Krenak.
Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

Teste

Falta Dendê nas universidades. Pesquisadora defende maior presença da África na pesquisa universitária durante abertura da Jornada do Centro de Estudos Africanos da UFMG. Ouça a reportagem Soraya Fideles.

Teste

Colunista fala sobre as ocupações estudantis contra a PEC-241, a MP que institui a reforma no ensino médio e os movimentos que querem impedir os alunos de se manifestarem. Entrevistado: Luciano Mendes, professor da Faculdade de Educação de UFMG. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz.

Teste

Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link abaixo: