Institucional

Kátia Pacheco e Sindier Alves são escolhidas pela comunidade para gerir o Sistema de Bibliotecas

Consulta foi realizada ontem, e chapa vencedora teve 60,21% dos votos válidos

Katia Pacheco (esquerda) e Sindier Alves: gestão 2018-2020
Katia Pacheco (esquerda) e Sindier Alves: gestão 2018-2020 Arquivo pessoal

As bibliotecárias Kátia Lúcia Pacheco, da Escola de Música, e Sindier Antônia Alves, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), foram escolhidas pela comunidade para ocupar, respectivamente, os cargos de diretora e vice-diretora do Sistema de Bibliotecas da UFMG. Se a decisão dos servidores das bibliotecas for deferida pelo Reitorado, Kátia Pacheco e Sindier Alves tomarão posse, em data a ser marcada, para o mandato de 2018 a 2020.

A apuração, realizada ontem logo após a votação, foi acompanhada por 18 pessoas, incluindo membros da comissão eleitoral e das três chapas concorrentes. O prazo para recurso termina às 17h25 desta quinta, 1º, 24 horas após o encerramento da apuração.

Dos 247 servidores habilitados para participar da consulta, 195 compareceram às urnas. Kátia Pacheco e Sindier Alves, da chapa 1 (Diversidade e Acesso), receberam 115 votos, que correspondem a 60,21% dos votos válidos. A chapa 2 (Um Novo Sistema para Todos), formada por Antônio Afonso e Álamo Chaves, recebeu 12 votos. E a chapa 3 (Experiência e Determinação), formada por Maria Elizabeth Costa e Claudia Grossi, recebeu 64 votos. Foram registrados, ainda, quatro votos nulos.

Assessoria de Comunicação do Sistema de Bibliotecas