Arte e Cultura

Kiko Ferreira lança livro Manual de berros e a poesia física

O título do livro, assim como sua produção, foram inspirados no poeta Manoel de Barros, um dos principais nomes da geração pós modernista

Kiko Ferreira, autor do livro Manual de Berros
Kiko Ferreira, autor do livro Manual de Berros Foto: Marina Dias

Durante essa semana, o jornalista, escritor e poeta Kiko Ferreira lança aqui na capital mineira seu mais recente trabalho, a obra Manual de Berros e a Poesia Física. Ele participa hoje do projeto Sempre um Papo e no dia sete deste mês também vai estar na Livraria Quixote para distribuir autógrafos. O título do livro, assim como sua produção, foram inspirados no poeta Manoel de Barros, um dos principais nomes da geração pós modernista. 

Em Manual de Berros, Kiko Ferreira utiliza um humor ácido para explorar a relação do ser humano com o universo digital. A ideia surgiu após a participação do autor em grupos de WhatsApp com a presença de uma forte polarização política. Nessas redes sociais, o que mais chamou a atenção do escritor foi o uso recorrente da caixa alta, recurso responsável por simbolizar gritos e berros nos textos escritos, uma característica de quem não está disposto a dialogar. Para saber mais sobre a obra Manual de Berros e a Poesia Física, o programam Universo Literário conversou com o jornalista, escritor e poeta Kiko Ferreira.

Ouça a conversa com Rodolfo Morais

Nesta terça-feira, o escritor participa do projeto Sempre um Papo para o lançamento da obra. Vão estar ao seu lado, os escritores Tonico Mercador e Thaís Guimarães. Todos vão participar de uma roda de conversa com o público e comentar sobre as produções literárias das quais são responsáveis. O evento vai ocorrer hoje, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, localizado na Avenida Afonso Pena, 1537, no Centro. 

Já no sábado, para o lançamento, vai ser realizada uma performance literária, a partir do meio-dia, na Acústica CD, localizada na Rua Fernandes Tourinho, 300, na Savassi. Após a performance, a partir das 16h, o autor Kiko Ferreira vai estar disponível para dar autógrafos na Livraria Quixote, localizada na Rua Fernandes Tourinho, 274, na Savassi. Mais informações pelo site da Impressões de Minas

Produção: Jaiane Souza e Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória