Lazer e esporte

Laboratório da UFMG realiza avaliações de força muscular

Serviço é destinado a atletas e 'concurseiros'

O Laboratório de Performance Humana (LPH), da Escola de Educação de Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, realiza avaliações de força e desempenho muscular para identificar possíveis irregularidades e fraquezas. Atletas e pessoas que se preparam para concursos públicos podem participar dos testes, que ocorrem três vezes por semana.

São quatro os tipos de avaliações realizadas pelo LPH, que conta com equipamentos que favorecem a análise de variáveis relacionadas à função neuromuscular, postura e equilíbrio dinâmico. Assista ao vídeo produzido pela TV UFMG.  Saiba mais.

Ficha técnica

Entrevistados: Renan Alves (coordenador do Laboratório de Performance Humana da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG), Sandra Sá (servidora pública), João Vitor Placides (atleta de futsal) e Larissa Pinheiros (fisioterapeuta do Laboratório de Performance Humana da UFMG)
Produção: Tayrine Vaz
Reportagem: Gabriel José