Extensão

Liga Acadêmica de Saúde da População Negra seleciona novos membros

Estudantes da área de saúde de instituições de ensino superior da capital podem se inscrever até dia 28 de abril

População Negra é público prioritário nas atividades de extensão da Laspon
População negra é público prioritário nas atividades de extensão da Laspon Paula Fróes |Governo da Bahia

A Liga Acadêmica de Saúde da População Negra (Laspon), vinculada à Faculdade de Medicina da UFMG, recebe inscrições para a participação de novos acadêmicos, . Estudantes de instituições de ensino superior de Belo Horizonte, da área da saúde, que estejam cursando do 1º ao 11º período podem se inscrever, até às 12h do dia 28 de abril, por meio de formulário eletrônico.  

O objetivo da Liga é promover o acesso da população negra à qualidade de vida, por meio dos serviços de saúde, e combater o racismo na oferta desses serviços. São 40 vagas, distribuídas para os cursos de Medicina, Biomedicina, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Nutrição.

Os candidatos deverão produzir um texto sobre o tema O impacto de uma formação acadêmica antirracista. Informações sobre os critérios de avaliação estão disponíveis no edital e também podem ser solicitadas pelo e-mail lasponufmg@gmail.com.

Os estudantes selecionados deverão frequentar aulas quinzenais – terças-feiras, às 19h –, via plataforma Teams, e ter disponibilidade para participar de pelo menos uma das atividades da Liga, que terão início no dia 3 de maio. É possível permanecer como membro da Laspon por até dois semestres.

Com Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina