Livro sobre a fauna do Museu de História Natural está disponível na internet

Obra reúne fotografias, características morfológicas e comportamentais dos animais que vivem na mata do local

cdv
Um dos objetivos da publicação é incentivar o desenvolvimento de projetos pedagógicosDivulgação

Em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio, o Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) disponibilizou a versão em PDF do livro 50 animais do Museu. De autoria dos biólogos Alexandre Ferreira Righi e Flávia Santos Faria, o livro apresenta fotografias, características morfológicas e comportamentais e curiosidades sobre a fauna encontrada no Museu.

A obra foi editada no ano passado como parte das atividades relativas ao cinquentenário da instituição, com o objetivo de dar mais visibilidade à biodiversidade do Museu, incentivar o desenvolvimento de projetos pedagógicos nas escolas visitantes da instituição e contribuir para a formação dos mediadores de visitas do MHNJB.

O livro foi patrocinado pelo Conselho Regional de Biologia da 4ª Região. O volume impresso será distribuído para bibliotecas e professores das escolas visitantes.