Notícias Externas

"Entre Baleias e Estrelas" explora a paisagem e história de Minas Gerais

Livro de Luíza Melo narra a trajetória das personagens Estela e Miguel por diversos pontos famosos do estado

Entre Baleias e Estrelas, de Luíza Melo
Entre Baleias e Estrelas, de Luíza Melo Foto: Reprodução

No novo livro de Luíza Melo, Entre Baleias e Estrelas, publicado pela Páginas Editora, os Mares de Morro de Minas Gerais e a BR-381 são explorados pelos protagonistas Estela e Miguel.
Estela cresceu na fazenda com seus pais e o seu cachorro e sempre quis conhecer vários lugares do mundo, mas primeiro decide viajar pelo estado que nasceu. Ela é acompanhada por Miguel, um antigo amigo que se mudou do interior e foi viver em um apartamento na cidade. A trajetória dos dois começa na fazenda onde vive Estela, passa pelas repúblicas de Ouro Preto e vai até o Hospital das Clínicas da UFMG.
A narrativa passeia por lugares que fizeram parte da vida da escritora e destaca a cultura universitária, os problemas enfrentados pela população interiorana e a importância da doação de órgãos. No final do livro, um guia de bordo produzido pelos personagens ilustra as páginas e permite aos leitores acompanhar a história. 
Para saber mais sobre o livro Entre Baleia e Estrelas, o programa Universo Literário recebeu a autora da publicação, Luíza Melo.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória