Livro investiga a trajetória do cantor Belchior em seus anos de exílio
'Viver É Melhor Que Sonhar - Os Últimos Caminhos de Belchior', de Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti traz um olhar aprofundado sobre os últimos anos do músico

Após se tornar um dos principais nomes da música popular brasileira, Belchior passou os últimos anos da sua vida exilado. No período que antecedeu a sua morte, o músico percorreu várias cidades localizadas no sul do país e também em países vizinhos, até ser encontrado no Uruguai. O sumiço de Belchior rendeu várias matérias e histórias que entraram para o imaginário popular e marcaram o fim de um dos maiores cantores e compositores do país.
A fim de entender porque Belchior agiu dessa maneira, os jornalistas e escritores Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti decidiram pesquisar os últimos anos do músico. A investigação rendeu o road book Viver É Melhor Que Sonhar - Os Últimos Caminhos de Belchior. O livro traz as descobertas de Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti, que percorreram as cidades por onde Belchior passou, entrevistaram pessoas que tiveram contato com ele e se hospedaram nos mesmos lugares onde o músico dormiu.
Para saber mais sobre o livro Viver É Melhor Que Sonhar - Os Últimos Caminhos de Belchior, o programa Universo Literário recebeu o escritor e jornalista Marcelo Bortoloti, um dos autores da publicação.
Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael e Jaiane Souza
Publicação: Alexandre Miranda