Notícias Externas

Livro investiga a trajetória do cantor Belchior em seus anos de exílio

'Viver É Melhor Que Sonhar - Os Últimos Caminhos de Belchior', de Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti traz um olhar aprofundado sobre os últimos anos do músico

Livro atualmente está em pré-venda
Livro atualmente está em pré-venda Imagem: Divulgação

Após se tornar um dos principais nomes da música popular brasileira, Belchior passou os últimos anos da sua vida exilado. No período que antecedeu a sua morte, o músico percorreu várias cidades localizadas no sul do país e também em países vizinhos, até ser encontrado no Uruguai. O sumiço de Belchior rendeu várias matérias e histórias que entraram para o imaginário popular e marcaram o fim de um dos maiores cantores e compositores do país.

A fim de entender porque Belchior agiu dessa maneira, os jornalistas e escritores Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti decidiram pesquisar os últimos anos do músico. A investigação rendeu o road book Viver É Melhor Que Sonhar - Os Últimos Caminhos de Belchior. O livro traz as descobertas de Chris Fuscaldo e Marcelo Bortoloti, que percorreram as cidades por onde Belchior passou, entrevistaram pessoas que tiveram contato com ele e se hospedaram nos mesmos lugares onde o músico dormiu. 

Para saber mais sobre o livro Viver É Melhor Que Sonhar - Os Últimos Caminhos de Belchior, o programa Universo Literário recebeu o escritor e jornalista Marcelo Bortoloti, um dos autores da publicação.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael e Jaiane Souza

Publicação: Alexandre Miranda