Institucional

Maduro e integrado, ambiente de inovação da UFMG é tema de reportagem do Boletim

Edição também aborda a abertura da exposição de obras do artista e professor Álvaro Apocalypse e de seus ex-alunos

Capa da edição 2.076 (com foto de Foca Lisboa / UFMG)
Capa da edição 2.076 (com foto de Foca Lisboa / UFMG) Reprodução

Vacinas, sistemas baseados em inteligência artificial, softwares e produtos de desenho industrial são exemplos de tecnologias que se beneficiam do ecossistema de inovação da UFMG, um dos mais sólidos e produtivos do país. Esse ambiente é abordado na principal reportagem da edição 2.076 do Boletim UFMG, que entrou no ar nesta sexta-feira.

Outros destaques do número são o levantamento sobre a saúde do trabalhador, que está sendo apresentado em rodas de conversa durante a Semana do Servidor, e a abertura de exposição de pinturas e desenhos em homenagem ao artista plástico Álvaro Apocalypse. Veja o conteúdo completo da edição, que também está disponível em formato PDF.

200 mulheres, uma universitária e a interrupção voluntária da gravidez
Artigo de Telma Birchal, professora do Departamento de Filosofia da UFMG.

No centro da conversa
Apresentação de levantamento do Dast sobre saúde do trabalhador da UFMG é destaque da programação da Semana do Servidor.

É hexa!
Pelo sexto ano seguido, ensino da UFMG é classificado como o melhor do Brasil pelo ranking do jornal Folha de S.Paulo.

Ambiente fértil para o novo
Ecossistema maduro faz da UFMG uma das instituições brasileiras que mais potencializam a capacidade de inovação de seus pesquisadores.

Sonho e realidade em Apocalypse
Multiartista e ex-professor da Escola de Belas Artes é homenageado com exposição de desenhos e pinturas no saguão da Reitoria.

Acontece
Professores e estudantes do Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Imunologia do ICB lançaram programa que oferece aulas de biologia gratuitas para escolas do ensino fundamental e médio.

Identidade e a cidade existente
Em livro, professora da UFMG analisa a cultura arquitetônico-urbanística na América Latina entre os anos 1980 e 1990.