Ensino

Museu de História Natural abre inscrições para seleção de estagiários

Candidatos têm prazo até 17 de outubro; trabalho será realizado de forma presencial

O Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG recebe, até 17 de outubro, inscrições para a seleção de oito estágiários que atuarão no projeto Renasce Museu. O objetivo é criar uma plataforma digital com informações e imagens de itens do acervo. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail renascemuseu@ufmg.br.

Os candidatos devem ser estudantes de graduação que estejam cursando a partir do quarto período de Antropologia, Geologia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Museologia, Comunicação ou Artes Visuais. 

O trabalho, relacionado às áreas de paleontologia, arqueologia, etnografia, conservação e restauração de bens culturais móveis, museologia e fotografia, será realizado de forma presencial. A bolsa terá duração de sete meses, com carga horária de quatro horas diárias (20 horas semanais). Os estagiários vão receber R$ 600 mensais. 

O processo seletivo será realizado de 19 de outubro a 4 de novembro, em duas etapas: avaliação do currículo e histórico escolar; carta de intenções e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital.

Fachada do Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG
Fachada de um dos prédios do Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG Lucas Braga | UFMG