Notícias Externas

Michael Jackson completaria 60 anos nesta quarta-feira

Programa Conexões levou ao ar entrevista sobre o legado do artista para a representatividade negra

Michael Jackson, em 1984, com o casal Reagan, em cerimônia na Casa Branca
Michael Jackson, em 1984, com Ronald e Nancy Reagan, em cerimônia na Casa Branca Domínio público

Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, na periferia de Gary, no estado de Indiana, Estados Unidos. Se estivesse vivo, ele completaria 60 anos nesta quarta-feira, 29. Já faz quase uma década que o Rei do Pop se foi, mas suas músicas continuam na memória do público e suas marcas de vendas em discos se mantêm insuperáveis.

O cantor se envolveu em alguns escândalos, mas também deixou trabalhos muito ricos não só pela qualidade de suas letras, mas também pelo estilo de dança e por videoclipes muito bem elaborados. Além disso, Michael foi um dos primeiros artistas negros a fazer sucesso nos Estados Unidos e também um dos que mais investiu na representatividade negra em seu trabalho.

O legado de Michael Jackson foi tema de entrevista nesta quarta-feira, 29, com o jornalista Evandro Luiz da Conceição, mestrando em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A entrevista com o autor do artigo Black or White? Identidade negra e representações no clipe de Michael Jackson foi ao ar no programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-29-08-2018.mp3

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael