Notícias Externas

Mostra explora história do tradicional Teatro Marília, em Belo Horizonte

Aspectos fundamentais da construção do teatro são levados para a exposição

Exposição resgata os 20 primeiros anos do Teatro Marília
Exposição resgata os 20 primeiros anos do Teatro Marília Foto: Ricardo Laf

Fundado no início da década de 1960, o Teatro Marília é um espaço dedicado ao teatro, à música e à dança. O ambiente se constitui como peça importante para o cenário cultural da capital mineira, e recebe com frequência intelectuais e artistas. Com mais de 50 anos de história, hoje o Marília é Patrimônio Cultural do Município e sua trajetória revela muito de uma memória belorizontina. 

Desde o final do ano passado, está em cartaz a mostra Teatro em construção: o Marília nos seus primeiros 20 anos, que explora a história do lugar. A mostra tem curadoria de Marília Salgado, que inspirou o nome do teatro e, por meio de imagens e textos curtos, resgata lembranças de muitos daqueles envolvidos com a memória afetiva do teatro na cidade. 

Aspectos fundamentais da construção do Teatro Marília são levados para a exposição, que fica aberta para visitação até o próximo domingo, dia 24 de fevereiro. 

No programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 21, a produtora cultural Soraya Hamdan, responsável pela pesquisa por trás da exposição, falou sobre a mostra e também sobra a história do Teatro Marília.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza

A exposição está aberta para visitação até o dia 24 de fevereiro. Na quinta, das 10h às 18h, e de sexta a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita. O Teatro Marília fica na Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3277-6319.

Produção de Maitê Louzada e Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael