Notícias Externas

Residência artística Casarelas apresenta mostra Restos

Performances feitar por mulheres ocupam a galeria Mama/Cadela

.
. Reprodução Facebook

Ocupar-se e recuperar-se. Essa é a proposta da residência artística itinerante Casarelas, composta apenas por mulheres. Elas estão dando a luz à primeira mostra de mulheres performáticas recebida pela galeria Mama/Cadela, a mostra Restos. Depois de 4 meses de convivência e produção artística, elas abriram um formulário de inscrição de propostas de mulheres do audiovisual e das artes performáticas, e o resultado são videoperformances, performances e apresentações de dança que poderão ser apreciadas neste sábado na galeria Mama/Cadela. Além da mostra, as Casarelas oferecem no sábado programações como oficinas, sarau e rodas de produção artística. 

A artista visual, xilogravurista e membro da Casarelas, Maria Laura Moreira, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta, 29.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-29-11-2018.mp3

A mostra Restos é neste sábado e abre às 12h lá na galeria de arte Mama/Cadela, que fica na Rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza. A entrada é gratuita, com contribuição voluntária. Para conferir toda a programação, que conta, para além da mostra, com oficinas e sarau, acesse facebook.com/casarela.s.