Evento acadêmico

Lucimar Dias, da UFPR, fala sobre educação e relações étnico-raciais neste sábado

Ver cartaz do evento >

Re(educar) para as relações étnico-raciais desde o berçário: um desafio possível é o tema da palestra que a professora Lucimar Dias, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai ministrar neste sábado, dia 6 de julho de 2024, às 14h, o auditório Luiz Pompeu, da Faculdade de Educação (FaE). A atividade integra o Curso de Aperfeiçoamento de Educação em Políticas de Promoção da Equidade Racial em Escolas (Eppir)

Pedagoga, mestra e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Lucimar integra a linha de pesquisa em Diversidade, Diferença e Desigualdades Sociais do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPR. Sua atuação acadêmica está concentrada nos seguintes temas: educação infantil e diversidade étnico-racial, criança e infância negra, relações raciais e formação de professores/as, mulheres negras e educação.

A docente também integra o Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância (NCPI) e do Fórum Nacional de Educação. Foi bolsista do Programa Bolsa, da Fundação Ford. Coordenou o Programa de Superação das desigualdades raciais no Mato Grosso do Sul (2000-2001).

Lucimar é autora dos livros de literatura infantil Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!Azizi - o presente precioso, entre outros, e vários artigos científicos.

As inscrições devem ser feitas por meio do QR Code disponível no cartaz publicado neste post. Certificados também serão emitidos pela mesma ferramenta.

4 a 6 de julho de 2024

Auditório Luiz Pompeu