Notícias Externas

Outras de Nós transforma imersão com mulheres em cárcere em dança

Espetáculo foi baseado em doutorado de professora da UFMG

.
Outras de Nós é interpretada pelas bailarinas Beatriz Nobel e Duna Dias
Reprodução Facebook

O espetáculo “Outras de Nós” nasceu de um projeto da professora de Dança aqui na UFMG Anamaria Fernandes, no setor psicológico de uma penitenciária feminina em Rennes na França. A imersão com as mulheres em cárcere em seu doutorado em Artes do Espetáculo produziu diversos áudios e manuscritos que foram utilizados na montagem da peça de dança contemporânea. A apresentação também conta com imagens do fotógrafo francês Pierre Bernardi que retratam a prostituição na Índia e também um texto de Clarice Lispector.  A coreografia é interpretada por Beatriz Nobel e Duna Dias, também criadoras do espetáculo.

A professora de dança na UFMG e diretora do espetáculo Outras de Nós, Anamaria Fernandes, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 13.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A performance "Outras de Nós" será apresentada no sábado, 14, às 20h, no Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613. O espetáculo terá 5 lugares com audiodescrição instantânea reservados a pessoas cegas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do espaço que abre 2 horas antes da apresentação. Mais informações pelo telefone 3481-5580.

Produção de Flora Quaresma e Isadora Oliveira, sob orientação de Luíza Glória