Outras de Nós transforma imersão com mulheres em cárcere em dança
Espetáculo foi baseado em doutorado de professora da UFMG
O espetáculo “Outras de Nós” nasceu de um projeto da professora de Dança aqui na UFMG Anamaria Fernandes, no setor psicológico de uma penitenciária feminina em Rennes na França. A imersão com as mulheres em cárcere em seu doutorado em Artes do Espetáculo produziu diversos áudios e manuscritos que foram utilizados na montagem da peça de dança contemporânea. A apresentação também conta com imagens do fotógrafo francês Pierre Bernardi que retratam a prostituição na Índia e também um texto de Clarice Lispector. A coreografia é interpretada por Beatriz Nobel e Duna Dias, também criadoras do espetáculo.
A professora de dança na UFMG e diretora do espetáculo Outras de Nós, Anamaria Fernandes, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 13.
A performance "Outras de Nós" será apresentada no sábado, 14, às 20h, no Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613. O espetáculo terá 5 lugares com audiodescrição instantânea reservados a pessoas cegas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do espaço que abre 2 horas antes da apresentação. Mais informações pelo telefone 3481-5580.