Lazer e esporte

CTE promoverá seletiva em quatro modalidades de salto

Peneirada, que será realizada no sábado, é destinada a jovens de 13 a 16 anos

Atletas em treinamento no CTE-UFMG
Atletas em treinamento no CTE/UFMG Facebook do CTE

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) promoverá, neste sábado, 16, uma peneirada para a prática de salto, das 9h30 às 12h. A seleção, sem número predeterminado de escolhidos, é destinada a adolescentes de 13 a 16 anos com ou sem experiência nessa modalidade do atletismo. A inscrição dos candidatos será realizada no mesmo dia, e o interessado deve apresentar documento de identidade. O CTE oferece treinamento para quatro estilos de salto: triplo, com vara, em altura e em distância.

O CTE está localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3334.

Bons resultados
Órgão complementar da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, o CTE mantém equipe que vem obtendo bons resultados em competições de atletismo. Neste ano, atletas que se preparam no CTE venceram o Troféu Brasil Caixa de Atletismo sub-16, em Fortaleza, no Ceará. Na ocasião, a delegação conquistou medalhas no arremesso de peso, no lançamento de dardos e no revezamento 4x75 metros.

Com Assessoria de Comunicação da EEFFTO