Arte e Cultura

Pesquisa quer conhecer visão do público sobre o Quarta Doze e Trinta

Questionário está disponível na internet; levantamento deve subsidiar planejamento das ações do projeto

Coral Ars Nova em apresentação do Quarta Doze e Trinta
Ars Nova Coral da UFMG em apresentação no Quarta Doze e Trinta TV UFMG

Levantamento realizado pelas professoras Ana Flávia Machado e Sibelle Cornélio, do grupo de Economia da Cultura, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), quer saber a opinião do público sobre o Quarta Doze e Trinta, um dos mais tradicionais eventos do calendário cultural a UFMG. Promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC), o projeto promove apresentações artísticas na Praça de Serviços do Campus Pampulha.

“Nosso objetivo é conhecer o perfil do público que assiste aos espetáculos com frequência e obter informações sobre a opinião dele quanto às modalidades artísticas, à qualidade do projeto, além de abrir espaço para a sugestão de possíveis modificações”, relata a professora Ana Flávia. “A pesquisa sobre a participação no Quarta Doze e Trinta é algo importante tanto para a academia quanto para a gestão de recursos. Esse retorno interessa à UFMG em relação ao planejamento de suas atividades culturais, mas também ao público que busca por esse tipo de conteúdo”, destaca a pesquisadora.

Intitulada Percepção da comunidade universitária sobre o Quarta Doze e Trinta, a sondagem reúne perguntas sobre a DAC, o próprio Quarta Doze e Trinta e sobre o interesse do participante em eventos culturais. O questionário pode ser respondido com tempo médio de cinco a 10 minutos.

O projeto
Realizado desde abril de 1980, o Quarta Doze e Trinta iniciou seus trabalhos como projeto da Pró-reitoria de Extensão, quando ainda se chamava Conselho de Extensão, e foi incorporado pela DAC em 2002. Atualmente, o projeto integra o Circuito Cultural UFMG.