Prêmio de Teses UFMG 2017 vai para Medicina, Engenharia e Psicologia

Premiação, entregue aos melhores trabalhos da Universidade, é separada em três categorias

O Grande Prêmio Teses UFMG 2017 premiou, no dia 19 de outubro, os melhores trabalhos de doutorado, defendidos no ano passado. A premiação é agrupada em três grandes áreas do conhecimento. Os trabalhos foram escolhidos por comissão instituída pela Câmara de Pós-graduação, entre as 48 teses indicadas por seus respectivos programas, agrupadas em três grandes áreas do conhecimento.

Na categoria Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde foi premiada a tese Biotecnologia de phage display aplicada para o desenvolvimento de uma vacina contra as leishmanioses e nova plataforma de diagnóstico sorológico, da doutora em Ciências da Saúde Lourena Emanuele Costa. A tese Multi-objective microgrid storage planning problem using plug-in electric, do doutor em Engenharia Elétrica, Vítor Nazário Coelho foi a vencedora da área Ciências Exatas e da Terra e Engenharias.

Já o Grande Prêmio de Teses UFMG 2017 na área Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes foi para o trabalho O momento-limite conceitual: um estudo sobre as implicações sociais e subjetivas do saber na passagem adolescente, da doutora em Psicologia Daniela Teixeira Dutra Viola. A cerimônia de premiação foi realizada no Auditório da Reitoria, no Campus Pampulha. Saiba mais.