Institucional

UFMG prorroga prazo de reconhecimento de diplomas estrangeiros de pós-graduação

Interessados terão até meados de abril para se inscreverem

Requerente deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil
Serão analisados diplomas outorgados por instituições estrangeiras legalmente constituídas
Domínio público

Foram estendidas, até 16 de abril, as inscrições para o processo de reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu emitidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior. Serão aceitas as inscrições de diplomados por todas as instituições estrangeiras de educação superior e pesquisa, legalmente constituídas para a outorga de diplomas de mestrado ou doutorado em seus países de origem, desde que cumpram as condições estabelecidas no edital do processo.

Para realizar a inscrição, os requerentes deverão acessar o Sistema Nacional de Revalidação e Reconhecimento de Diplomas pela Plataforma Carolina Bori, observando a existência, na UFMG, de curso de mesmo nível ou área equivalente ao diploma que pretende reconhecer (veja aqui). 

Para abertura do processo, é exigido o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 828,71. O requerente deverá providenciar o pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União) recebida na Conta Única do Tesouro Nacional, exclusivamente no Banco do Brasil, seja pela internet, seja nos terminais eletrônicos, ou diretamente nos caixas do Banco do Brasil, até a data de vencimento.

Outras informações podem ser obtidas no setor de reconhecimento de diplomas da Pró-reitoria de Pós-graduação pelo telefone (31) 3409-4044 ou pelo e-mail info@prpg.ufmg.br.

[Este post corrige notícia publicada na última sexta-feira, 2 de fevereiro. Nesta versão atualizada, foram suprimidos trechos com informações sobre a revalidação de diplomas de cursos de graduação que não guardam qualquer relação com o processo de reconhecimento conduzido pela área de pós-graduação.