Resultado preliminar do edital 'Democratizar' é publicado

Bolsas concedidas pelo programa da Proex vão beneficiar estudantes em situação de vulnerabilidade

Oficina no campus Montes Claros oferecida pelo Programa de inclusão, convívio e acolhimento (PRO-ICA), uma das iniciativas contempladas pelo Democratizar Foto: Amanda Lelis | ICA

O resultado preliminar do edital Democratizar já está disponível na página da Pró-reitoria de Extensão (Proex). O objetivo é apoiar programas, projetos e cursos de extensão nas áreas de direitos humanos e meio ambiente. Em sua quarta edição, o edital concede bolsas a estudantes de graduação da Universidade que são mães e têm filho(s) em idade escolar, travestis e transexuais, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas ou estudantes que ingressaram pelo sistema de cotas e/ou assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).

Ao todo, 47 propostas das áreas de educação, meio ambiente, comunicação, direitos humanos e justiça e saúde, entre outras, foram contempladas com bolsas na modalidade PBEXT Ação Afirmativa. Foram priorizadas atividades que contemplam as populações indígena e quilombola, brigadistas florestais voluntários e que contribuam para o meio ambiente.

As propostas foram submetidas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG, que podem consultar parecer no Sistema de Fomento. O prazo para interposição de recurso vai até 26 de junho. Outras informações estão disponíveis no site da Proex.