Pesquisa e Inovação

Revista da UFMG abre chamada de artigos

Edição de 2019 terá Energia como tema central

Tema abordado nessa edição é Energia
Energia será o tema abordado nessa edição Pixabay/CC0 Creative Commons

A edição 25 da Revista da UFMG, que será publicada em 2019, abriu chamada aberta para artigos, comentários, notas, ensaios, resenhas e entrevistas que tenham como tema central Energia. Os trabalhos devem ser submetidos à comissão editorial até o dia 31 de janeiro de 2019, pelo e-mail revistadaufmg@ufmg.br.

Publicada semestralmente, a Revista da UFMG tem como objetivo abordar um mesmo tema sob a ótica das diferentes áreas do conhecimento, além de promover a divulgação de resultados de pesquisas e produções artísticas.

Os trabalhos submetidos devem ser inéditos no Brasil e serem adequados às normas para a publicação. Artigos, ensaios e entrevistas devem ter no mínimo 17 e no máximo 25 páginas, incluindo tabelas, mapas, gráficos e outras imagens e informações não textuais. Comentários, notas e resenhas não podem ultrapassar 10 páginas.

No edital para seleção de artigos, a comissão editorial sublinha a diversidade de assuntos que podem ser abordados tendo como tema Energia, passando pelas ciências exatas, biológicas e humanas. A Revista publica, ainda, produções artístico-literárias e iconográficas sobre o tema que está sendo trabalhado em cada edição, mas estas são selecionadas através de convite da comissão.

O edital e as normas para publicação estão disponíveis no site da Revista da UFMG. As edições anteriores da publicação também podem ser conferidas no site.