Sete pesquisadores da UFMG passam a integrar a Academia Brasileira de Ciências
Cerimônia virtual de recepção dos 60 novos membros será realizada nesta segunda
Sessenta jovens cientistas serão empossados nesta segunda-feira, dia 3, como membros afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Sete deles são professores da UFMG. A cerimônia, que começa às 16h, também marca o aniversário de 105 anos da entidade.
Os pesquisadores, eleitos para os períodos de 2020 a 2024 e de 2021 a 2025, serão recepcionados pela diretoria da ABC e por autoridades da área de ciência, tecnologia e inovação.
Da UFMG, para o quadriênio 2020-2024, passam a integrar a ABC Camila Costa de Amorim Amaral, das Ciências da Engenharia, Eufrânio Nunes da Silva Junior, das Ciências Químicas, Flávio Almeida Amaral, das Ciências Biomédicas, e Leonardo Cristiano Campos, das Ciências Físicas.
Para o quadriênio 2021-2025, os acadêmicos vinculados à UFMG são Raoni Guerra Lucas Rajão, das Ciências da Engenharia, Renan Pedra de Souza e Vivian Vasconcelos Costa, ambos das Ciências Biomédicas.
A programação do evento e a lista dos 60 novos membros podem ser consultadas no site da ABC. O evento será transmitido no canal da ABC na plataforma YouTube.