Ensino

Setor de Redes e Missões, da DRI, busca estagiários para atuar no apoio a atividades administrativas

Estudantes de 13 cursos da UFMG podem concorrer às duas vagas

Trabalho exposto em Mostra Fotográfica do Fórum de Internacionalização e Acolhimento promovido pela DRI
Trabalho exposto, em 2018, em mostra fotográfica do Fórum de Internacionalização e Acolhimento promovido pela DRI Djesihre Nathalie Rippel, Ana Maria Mejia Sandoval, Allana Karla Rosado de Souza

O setor de Redes e Missões, vinculado à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, está selecionando dois estagiários para trabalhar no suporte às suas atividades administrativas, como atendimento ao público, criação e atualização de planilhas para controle de dados, organização de documentos e elaboração de minutas, certificados, cartas, declarações e relatórios.

As inscrições podem ser feitas até 30 de maio por meio de preenchimento de formulário eletrônico. A seleção do estágio, de caráter não obrigatório, também contempla a formação de cadastro de reserva durante o período de vigência do processo, que é de seis meses.

Podem se candidatar estudantes de graduação matriculados, do segundo ao sétimo períodos, nos cursos de Administração, Arquivologia, Ciências do Estado, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Gestão Pública, Jornalismo, Letras, Publicidade e Propaganda, Relações Econômicas Internacionais e Relações Públicas da UFMG.

Jornada
O estágio terá carga horária de quatro horas diárias (20 horas semanais) a serem cumpridas presencialmente em período previamente estabelecido com o gestor da unidade. Os bolsistas receberão remuneração de R$787,98 mensais, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$10 por dia trabalhado.

O período do estágio será de até 12 meses, contado a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado uma vez até o limite máximo de 12 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para a formatura do estudante.

A seleção será feita com base em análise curricular, redação em inglês e entrevista individual. Um dos requisitos exigidos é a fluência oral e escrita na língua inglesa – o domínio de espanhol ou de outro idioma será considerado como diferencial.

As regras do processo seletivo estão descritas em edital.