Institucional

Siga será aberto nesta quinta para a primeira fase da matrícula dos veteranos da graduação

Requerimento on-line poderá ser preenchido até o dia 20 de fevereiro
Requerimento on-line poderá ser preenchido até o dia 20 de fevereiro Ferdinando Marcos / UFMG

Alunos veteranos da graduação poderão efetuar, a partir das 12h desta quinta-feira, 16, a matrícula para o primeiro semestre letivo de 2017. O procedimento é realizado por meio do Sistema Acadêmico de Graduação (Siga), que ficará aberto até as 23h59 da próxima segunda-feira, 20 de fevereiro. Essa etapa consiste no preenchimento do requerimento on-line.

O acesso ao Siga é feito pelo Portal MinhaUFMG (Na sequência: Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Informações acadêmicas: acesso para alunos da graduação). O navegador recomendado é o Mozilla Firefox. A utilização de outros navegadores pode comprometer o funcionamento do sistema.

Antes de providenciar o pedido de matrícula, o estudante deverá preencher o formulário de avaliação de desempenho didático dos docentes das disciplinas ou atividades cursadas no semestre anterior, acessível por meio do ícone Avaliação de turmas e professores. Somente após a conclusão desse procedimento, ele terá acesso ao requerimento de matrícula (ícone Meu requerimento de matrícula).

O processo conta, ainda, com mais duas fases, nas quais os alunos poderão se matricular em novas disciplinas com vagas disponíveis e em atividades de formação livre. O semestre letivo tem início previsto para 8 de março.

Informações detalhadas sobre os processos que envolvem a matrícula dos veteranos da UFMG estão disponíveis no Manual do Aluno.

Cronograma
16/02 a 20/02 - 1ª fase da matrícula: envio do requerimento de matrícula on-line
16/02 a 21/02 - análise dos requerimentos de matrícula pelos colegiados dos cursos de graduação
24/02 - divulgação do resultado da matrícula para o aluno