Notícias Externas

Tomas Roth dá início a projeto musical 'Ouro Velho', no qual celebra 52 anos de carreira

Durante as décadas de 70 e 80, Roth teve composições gravadas por grandes artistas da MPB, como Elis Regina e Emílio Santiago

Entre as décadas de 2000 e 2010, Thomas Roth foi jurado de diversos programas de calouros televisivos, como o Ídolos, o Qual é o Seu Talento? e o Astros, exibidos no SBT.
Thomas Roth foi jurado de diversos programas de TV exibidos pelo SBTDivulgação / Lua Nova

O cantor, compositor e produtor Thomas Roth dá início, neste mês, ao projeto musical Ouro Velho. Ao longo dos próximos 12 meses, o artista pretende apresentar 52 composições, em celebração aos seus 52 anos de carreira. Entre as obras que serão apresentadas, estão canções inéditas e regravações de composições que ficaram conhecidas nas vozes de grandes nomes da música nacional, como Elis Regina e Emílio Santiago.

Nesta quarta-feira, 20, o cantor participou do programa Noite Ilustrada, apresentado por Luiz Fernando Freitas, e deu mais detalhes sobre o seu aniversário de carreira. Segundo Roth, o projeto é um manifesto anti-etarismo e busca valorizar sua longa trajetória na música e combater os estereótipos da idade. 

"Eu vi muita coisa acontecendo e, na verdade, vivi muita coisa. [...] Logo no começo dos anos 70, eu acabei indo trabalhar em uma produtora de jingles, fonogramas publicitários, e tive a oportunidade de trabalhar com grandes músicos da época, como César Mariano, Cido Bianchi do Jongo Trio, grandes músicos que tocavam na bossa nova, no jazz brasileiro, na MPB [...] e [eles] foram meus mestres, [com quem] eu comecei a efetivamente entender a música", relembrou o cantor.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

A canção Ouro Velho, que intitula o projeto e inicia o ciclo de lançamentos, já está disponível nas plataformas de streaming. Um lyric video da canção também está disponível no canal de Roth no Youtube.

(Produção: Maron Filho e Laura Portugal, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória / Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael)