Ensino

UFMG alcança maior índice do país em aprovações no exame da OAB

Faculdade de Direito da UFMG, localizada no Centro de Belo Horizonte
Faculdade de Direito da UFMG, localizada no Centro de Belo Horizonte Foto: Lucas Braga / UFMG

Resultados do 20º Exame de Ordem Unificado, divulgados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mostram que a UFMG alcançou o índice de 80,85%, o maior entre todas as instituições cujos candidatos participaram da prova e bem superior à média nacional, que ficou em torno de 22%.

Segundo o Conselho Federal da OAB, dos 115,3 mil inscritos em todo o país, 25,2 mil foram aprovados. A listagem com os resultados das instituições participantes está disponível no site da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. De acordo com a OAB, o exame pode ser prestado por bacharel em Direito e estudantes do último ano ou dois últimos semestres do curso de graduação em Direito.

Segundo o vice-diretor da Faculdade de Direito da UFMG, professor Aziz Tuffi Saliba, neste ano, o curso figurou “em primeiro lugar em dois rankings diferentes: o da Folha de S. Paulo e o de aprovações da OAB”.

Em sua opinião, são dois indicadores “importantes, construídos com dois elementos distintos, que denotam qualidade da formação ofertada pela Faculdade de Direito da UFMG e de seus egressos”.

(Com Redes Sociais UFMG)