Coberturas especiais

UFMG Educativa apresenta retrospectiva, especial sobre Cazuza e encontro de DJs

Emissora veicula especiais de fim de ano a partir de quarta-feira, 27 de dezembro

Alice Pimenta produzindo o especial sobre Cazuza, após participar da Retrospectiva
Alice Pimenta, bolista da Rádio, produzindo o especial sobre Cazuza, após participar da Retrospectiva Ruleandson do Carmo

Mesa-redonda sobre o cantor e compositor Cazuza, retrospectiva sonora e uma nova edição do especial 3 em 1 - O Som da Virada marcam a programação de fim de ano da Rádio UFMG Educativa (104,5 FM).

Nesta quarta, 27 de dezembro, às 18h, o jornalista Ruleandson do Carmo apresenta a Retrospectiva Sonora 2023: UFMG Educativa. Ele convidou a equipe da Estação do Conhecimento para recordar as principais produções da emissora ao longo deste ano. O programa especial terá reprise na sexta, 29 de dezembro, às 21h.

Entre os destaques da retrospectiva, estão o novo Expresso 104,5, conduzido por Luiz Fernando Freitas, que estreou no mês de julho, com participação do compositor e guitarrista Affonsinho e da cantora, compositora e instrumentista Clara Dias. Também a visita do rapper FBC ao estúdio da emissora, em setembro, quando a Rádio completou 18 anos. Além disso, as séries Pampulha, o avesso do cartão postal e Trajetórias negras na UFMG, entre outros conteúdos.

Cazuza e dance music

Cazuza completaria 65 anos em 2023
Cazuza completaria 65 anos em 2023 Foto: CAFé Simone Pedaços, via Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

No domingo, 31 de dezembro, às 21h, os apresentadores da UFMG Educativa Luiz Fernando Freitas e Michelle Bruck e a professora Vera Casa Nova, do programa Toque de poesia, se reúnem em uma mesa-redonda sobre o cantor e compositor Cazuza, que teria completado 65 anos em 2023. A proposta é conversar de forma descontraída sobre a trajetória e a carreira do artista, além de analisar letras de algumas de suas músicas. O programa especial terá reprise na segunda-feira, 1º de janeiro, às 20h.

Também no domingo, a partir das 22h, a emissora apresenta uma nova edição do especial 3 em 1 - O som da virada, que reúne os programas Junto e mixado, Hora rap e Elektronica, da UFMG Educativa, com a participação dos DJs Guimyts, Clever, Lorin, Brown Breaks, Clebin Quirino e Leo Olivera, além de Carol Machado na apresentação. O repertório abrange o universo da dance music e vai de clássicos do passado à atualidade, ao longo de três horas de programação, sem intervalos. 

A Rádio UFMG Educativa é uma mídia do Centro de Comunicação da UFMG 
(Cedecom), em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A programação é veiculada pela frequência 104,5 FM, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e pela internet, na página da emissora.