Notícias Externas

UFMG Educativa encerra série sobre crises políticas na América Latina

Qual o lugar do Brasil em meio às crises que atingem a América Latina? O desejo de ser uma potência regional ainda sobrevive diante de tantas crises internas? Na última entrevista da série sobre crises políticas na América Latina, o professor de História da Universidade Federal de Santa Catarina, Waldir José Rampinelli, analisa a posição do Brasil frente a seus vizinhos. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz.

Ouça também:

O governo de Mauricio Macri, na Argentina, está prestes a passar por uma dura prova: as eleições legislativas no segundo semestre. O cenário no país é de divisão. Apoiadores de Macri vão às ruas para defender o governo, enquanto movimentos sociais puxam greve geral contra medidas de austeridade. A situação argentina é o tema da entrevista com professor de Ciência Política da Universidade Federal de Goiás, Robert Bonifácio.

Teste

Após 10 anos no poder, Rafael Correa elege sucessor no Equador. Mas vitória de Lenín Moreno, por margem apertada de votos, leva oposição a contestar os resultados e multidões às ruas em protesto. A situação no Equador é tema da entrevista com o professor da Escola de Ciência Política da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, André Luiz Coelho.