Extensão

UFMG Jovem estimula intercâmbio de trabalhos técnico-científicos da educação básica

Cinquenta trabalhos serão apresentados, de 15 a 17 de setembro, durante a 17ª edição da UFMG Jovem. O evento, que ocorre na Praça de Serviços, no campus Pampulha, é aberto a alunos e professores do ensino fundamental e médio e estudantes dos cursos de licenciatura.

A expectativa é de que o público ultrapasse os mais de dois mil visitantes registrados no ano passado. O objetivo da iniciativa é estimular o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produtos culturais da educação básica. Esta edição tem temática tripla:Leguminosas, Camelídeos e Entendimento Global.

No dia 15 de setembro, ocorre a abertura do evento e o credenciamento dos participantes a partir das 13h. Nos dias 16 e 17, das 8h às 17h, serão realizadas as exposições dos trabalhos pelos alunos em estandes na Praça de Serviços. No fim do evento, a comissão avaliadora classificará os melhores trabalhos, cujos autores receberão bolsa de iniciação científica júnior.

programação inclui oficinas, apresentação teatral, shows, lançamento de livro, entre outras atrações culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br, no Facebook do evento ou pelo telefone (31) 3409-4428.

Com Assessoria de Comunicação da Proex