UFMG recebe calouros do 2º semestre de 2016

A Universidade Federal de Minas Gerais recebeu, a partir do dia 1º de agosto, cerca de 2,8 mil novos estudantes dos cursos de graduação.

O professor emérito Evando Mirra de Paula e Silva fala sobre a relação entre a universidade e a construção do futuro.

Os alunos do turno noturno assistiram à aula magna ministrada pelo professor Jacyntho Lins Brandão, da Faculdade de Letras. Na terça-feira, 2 de agosto, os cursos promoveram atividades em suas unidades específicas.

Entrevistados: Tarcísio Mauro Vago (pró-reitor de Assuntos Estudantis UFMG), Guilherme de Arruda (calouro de Letras), Vanessa de Araújo (caloura de Artes Visuais), Jaime Arturo Ramírez (Reitor da UFMG), Sandra Goulart Almeida (Vice-reitora da UFMG)

Produção e reportagem: Felipe Souza e Isabella Lisboa

Equipe técnica: Cássio de Jesus (Cinegrafista), Gustavo Crepaldi (Edição de Imagens).