Arte e Cultura

Uma reflexão sobre a desigualdade

Esta é a proposta da exposição no Centro Cultural UFMG

Até o dia 29 de abril, o Centro Cultural da UFMG sedia a exposição “Entre o estranho e o familiar” do artista plástico Leandro Gabriel. Utilizando placas de metal enferrujadas, o artista produziu esculturas de grandes proporções, sendo duas delas exclusivas para a mostra no Centro. Inédita em Minas, as obras de Leandro estavam anteriormente expostas no Rio de Janeiro. O artista propõe, por meio da diferente coloração entre as obras, fazer refletir sobre aquilo que nos cerca, o momento político por qual passa o país e a desigualdade social que ainda persiste.

Leandro Gabriel nasceu em Belo Horizonte em 1970. É formado em Educação Artística pela Escola Guignard e pós-graduado em Arte pelo Centro de Pesquisa de Minas Gerais. Iniciou sua carreira esculpindo em argila, depois em madeira e, atualmente, em ferro.

A exposição “Entre o Estranho e o Familiar” pode ser visitada as terças a sextas, de 10h às 21h, e nos fins de semana, de 10h às 18h. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas na página do Centro Cultural UFMG no Facebook.

Entrevistados: Leandro Gabriel (artista plástico) e Rodrigo Vivas (diretor de Ação Cultural da UFMG e curador da exposição)
Produção e reportagem: Natiele Lopes
Imagens: Cássio de Jesus e Gabriel Santana
Edição de imagens: Otávio Zonatto