Veículos da UFMG farão cobertura especial do Enem

A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM e por streaming) e a TV UFMG prepararam uma cobertura especial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado neste fim de semana (5 e 6 novembro).

Na Rádio UFMG Educativa, os flashes começam às 10h, ao vivo, a qualquer momento na programação, com as últimas notícias e reportagens especiais. Serão transmitidas orientações para o exame, esclarecimentos sobre critérios de correção das provas, informações sobre a utilização do Enem como instrumento de acesso ao ensino superior e sobre programas como o Prouni e o Fies. As reportagens também trarão análises sobre a proposta de reforma do ensino médio e as reações a ela.

No vídeo
A TV UFMG também exibe em sua página do Facebook série de três reportagens especiais sobre cursinhos preparatórios para o Enem que têm a proposta de promover a inclusão social dos estudantes aliada à preparação para as provas, com a participação de professores voluntários.

A primeira reportagem apresenta o Transenem, curso direcionado a transexuais e travestis, criado por uma advogada, em 2015, e que hoje é apoiado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. A série também abordará preparatórios dedicados a imigrantes e refugiados e a estudantes negros.