Institucional

Candidatos de sete cursos prestam vestibular de habilidades

Aquecimento dos estudantes antes das provas foi acompanhado pela equipe da TV UFMG

Começou nesta terça, dia 6, a segunda etapa do Concurso Vestibular UFMG 2018 – Habilidades, aplicado aos candidatos dos cursos de artes visuais, cinema de animação e artes digitais, dança, design de moda, bacharelado em música, licenciatura em música e teatro. 

O concurso é realizado em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, utilizou as provas objetivas do Enem 2017. A segunda etapa, que reúne os candidatos classificados e termina nesta quinta-feira, dia 8, é constituída de provas específicas de habilidades, divididas por curso e habilitação. Essa fase tem caráter classificatório e eliminatório.

Também comporá a nota dessa segunda etapa a pontuação da prova de redação do Enem 2017. Os critérios matemáticos valorativos podem ser consultados no edital. Outras informações sobre o concurso estão disponíveis na página da Copeve.

A TV UFMG acompanhou a espera e o aquecimento dos candidatos antes das provas:

EQUIPE

Entrevistados: Dêjota (candidato ao curso de Artes Cênicas), Jéssica Perina (candidata ao curso de Artes Cênicas), Marcos Alves (candidato ao curso de Dança), Luana Marinho (candidata ao curso de Dança)
Produção: Pablo Nogueira
Reportagem: Gabriel José, Jessika Viveiros
Imagens: Antônio Soares, Samuel do Vale
Edição de imagens: Aline Garcia